João Nascimento - Coordenador Geral
Coordenador geral e representante jurídico do projeto artístico e pedagógico “Corpo Mocambo” no Centro de Referência da Dança de São Paulo. Artista multi-linguagens nascido no Morro do Querosene, pesquisador de cultura negra em diáspora e diretor das artes dos corpos dançantes e sonoros. Diretor do Instituto Nação, coordenador da Casa Afrobase e diretor-fundador da Cia Treme Terra desde 2006; realiza a direção geral dos espetáculos Cultura de Resistência; Terreiro Urbano; Pele Negra, Máscaras Brancas; e Anonimato - Orikis aos Mitos Pessoais Desaparecidos. Diretor e roteirista dos filmes “Danças Negras”, "Tambores da Diáspora", "Escola do Samba” e “Hip-Hop Caboclo”. João Nascimento é idealizador e diretor da Escola Livre de Dança Negra Contemporânea contemplada no edital ProAC 2022.
Will Lima - Coordenador Artístico Pedagógico
Homem preto, mineiro e plural. Pedagogo, bailarino e artista da dança, corpo e movimento. Pós graduado em Dança e Consciência Corporal, produtor e gestor cultural. Pesquisador em arte educação para as relações étnico raciais pela Lei 11.645/2008. Compõe a rede Africanidades, Literatura Infantil e Circularidade da UFABC. Atuou como Coordenador Artístico Pedagógico do Programa de Iniciação Artística - Edição Piá 2022 da Secretaria Municipal de Cultura. No projeto Corpo Mocambo - CRD 2023 assume a função de Coordenador Artístico Pedagógico visando a pluralidade, confluência e transversalidade dos saberes, pedagogias das danças da cidade de São Paulo, sobretudo as de motrizes negras e indígenas.
Fernanda Rodrigues - Produtora Executiva
Produtora executiva da Cia Treme Terra desde 2012, realizando a produção dos espetáculos Terreiro Urbano; Pele Negra, Máscaras Brancas; Anonimato - Orikís aos Mitos Pessoais Desaparecidos e Macumba Jam. Formada em Rádio e Televisão pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduanda em Gestão de Projetos Culturais pela USP/Celacc. Desde 2021 integra a comissão de seleção do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais Pro-Mac. Sócio-diretora na Kalakuta Filmes, produtora dos longas Danças Negras e Tambores da Diáspora. Produziu grupos como Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Coletivo Quizumba, Festival Quebrada Cultural (2013) e Mostra de Arte Negra Agô (2014). É massoterapeuta de Yoga Massagem Ayurvedica, praticante de Ashtanga Yoga há 10 anos e instrutora de Ashtanga Yoga para a preparação de elenco da Cia Treme Terra.
Pepeu - Articulador de processos artísticos pedagógicos
Pedro Henrique é Dj, mestre de cerimónia, músico, beatmaker e pesquisador da cultura Hip Hop - abarcando suas raízes e desdobramentos - nascido e criado no bairro da Vila Dalva, periferia da zona oeste de São Paulo. Junto a DJ Yume, é co-criador do portal de notícias Kalamidade, coletivo de discotecagem e produção de conteúdo Hip-Hop voltado para fomentar o trabalho de quem não brilha com o microfone nas mãos, como DJ, beatmaker, produtores, fotógrafo, etc. Integrante da Cia Treme Terra desde de 2014, participou da reestreia do espetáculo Terreiro Urbano, atuou na construção coletiva dos espetáculos Pele Negra, Máscaras Brancas e Anonimato - Orikis aos Mitos Pessoas Desaparecidos. Co-gestor da Kalakuta Filmes, produtora cultural independente especializada em projetos de produção cinematográfica e fonográfica responsável pela produção dos filmes longa-metragens intitulados “Danças Negras” e Tambores da Diáspora.
Alexandre Alves - Gestor Administrativo e Financeiro
Alexandre Alves, Técnico em Gestão de Negócios, Graduado em Administração de Recursos Humanos com MBA em Gestão Empresarial, atua como coordenador de projetos, Consultor de RH, Administrador, Produtor e Empreendedor Social. Fundador do Movimento Jovem Consciente no ano 2000 participou da gestão de trabalhos culturais no Morro do Querosene, Cohab Raposo Tavares, Jd Jaqueline destacando-se as Oficinas de ruas, Feira cultural do Morro do Querosene e Cinema na Rua, Projeto Treme Terra entre outros. Em 2009 fundou o Instituto Nação fazendo parte do conselho e hoje exerce a função de Vice-presidente, principais trabalhos realizados foram Cia Treme Terra, Festival Escola do Samba, Projeto Hip-Hop Caboclo, Ponto de Cultura Afrobase, Mostra de Arte Negra Agô entre outros.